Dicas de como conseguir empréstimos na Caixa

credito_minhacasa_vidaA Caixa Econômica Federal oferece várias modalidades de empréstimos para seus clientes, sendo que eles variam de acordo com a renda, perfil e destino do uso do montante emprestado. Conheça alguns tipos e algumas dicas de como conseguir crédito na Caixa.

Construcard – o empréstimo para reformar ou ampliar o seu imóvel: O Construcard é uma modalidade de crédito pessoal da Caixa destinado para a compra e parcelamento do pagamento dos materiais de construção que serão utilizados na reforma ou ampliação do imóvel. Esse programa deriva do Minhca casa Minha vida que possibilitou um incentivo ao financiamento para o comprador através de um pagamento de subsídio por parte do governo de acordo com o valor do imóvel.

O cliente possuirá um cartão que funciona diretamente com sua conta corrente no banco e funciona em modalidade similar ao débito. Ele tem o prazo de dois a seis meses para comprar o material necessário, porém conta com até 238 meses para realizar a quitação do empréstimo.

Os clientes apreciam essa modalidade de crédito devido à facilidade em sua contratação, bem como grandes variedades de produtos disponibilizados para compra. É possível comprar desde os materiais básicos até os equipamentos de acabamento do imóvel, incluindo piscinas, armários embutidos, aquecedores, etc. Existe, também, uma grande variedade de lojas conveniadas que aceitam essa forma de pagamento.

Para conseguir o crédito é preciso ser maior de idade, correntista da CEF e ser aprovado nas avaliações de cadastro e risco de crédito.

Caixa Crédito Pessoal e Consignado

A modalidade mais comum de crédito de todos os bancos é o crédito pessoal.

Correntistas da Caixa conta com muitas opções nessa categoria. Aqueles que recebem seus salários pelo banco podem solicitar a Antecipação do 13º Salário, Antecipação da Restituição do Imposto de Renda e o CDC Contra Salário. É possível solicitar esses valores diretamente no caixa eletrônico ou através de atendimento com um dos funcionários, após análise e aprovação.

Aposentados ou Pensionistas do INSS têm direito ao crédito consignado, com taxas reduzidas e maior flexibilidade no pagamento e os correntistas podem solicitar o Cheque Especial diretamente em suas contas e o valor pode ser restituído em até 180 dias. É preciso apresentar documentação própria para aprovação.

Contudo, o grande diferencial da Caixa Econômica Federal é o Aporte Auto e Crédito Imóvel Próprio.

O Aporte Auto permite que o cliente utilize seu próprio veículo quitado como garantia de pagamento ao valor. É considerado o valor de 70% do veículo, as parcelas podem chegar a 48 vezes e o pagamento é debitado diretamente em conta corrente.

O Crédito Imóvel Próprio funciona de forma similar, sendo que na garantia de operação o cliente realiza a alienação fiduciária de seu próprio imóvel. As parcelas são mensais, podendo alcançar o montante de 240 meses para quitação total e os valores oferecidos são altos: de R$ 20 mil a 60% do valor do imóvel.

Se o cliente precisar de um valor mais alto e se encaixar no Aporte Auto ou no Imóvel Próprio, o empréstimo vale a pena. Contudo, é preciso que as garantias já estejam totalmente pagas. É preciso também analisar as opções de pagamento, valores e tempo, observando-se a aplicação de taxas, impostos e outros acréscimos.

Os documentos para contratação, bem como as opções, podem ser solicitados no banco.